Em nossa escola, temos
poucos alunos com NEE, por ser uma cidade pequena e termos o apoio da APAE, a
maioria dos casos são direcionados para a mesma.
Temos um aluno com baixa
visão, que, sendo verificada sua dificuldade na escrita, foi desenvolvido um
caderno com linhas diferenciadas, para que o mesmo possa acompanhar toda a
sala.
Outro aluno que está na 2ª série, tem 12 anos
e deficiência intelectual, o aluno se senta
em uma carteira centralizada em frente ao quadro negro, para que tenha maior
concentração.
Destaco nestes dois casos a
importância do olhar diferenciado do professor para acompanhar a aprendizagem
dos mesmos, sendo que, é passado todo o conteúdo para a sala de aula, mas, para
estes alunos é cobrada somente uma parte das atividades.
Estes alunos fazem
acompanhamento terapêutico com fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, de
acordo com a necessidade de cada um e ainda utilizam a Sala de Recursos no
contra-turno.
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