quinta-feira, 17 de maio de 2012

Práticas de Inclusão Social


Em nossa escola, temos poucos alunos com NEE, por ser uma cidade pequena e termos o apoio da APAE, a maioria dos casos são direcionados para a mesma.
Temos um aluno com baixa visão, que, sendo verificada sua dificuldade na escrita, foi desenvolvido um caderno com linhas diferenciadas, para que o mesmo possa acompanhar toda a sala.
Outro aluno que está na 2ª série, tem 12 anos e deficiência intelectual, o aluno se senta em uma carteira centralizada em frente ao quadro negro, para que tenha maior concentração.
Destaco nestes dois casos a importância do olhar diferenciado do professor para acompanhar a aprendizagem dos mesmos, sendo que, é passado todo o conteúdo para a sala de aula, mas, para estes alunos é cobrada somente uma parte das atividades.
Estes alunos fazem acompanhamento terapêutico com fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, de acordo com a necessidade de cada um e ainda utilizam a Sala de Recursos no contra-turno.

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